• Saúde Esporte Sociedade Esportiva

Curso em Curitiba vai tratar da acessibilidade


Mais de 24 milhões de brasileiros possuem algum tipo de limitação física, e a qualidade de vida destas pessoas está diretamente ligada à acessibilidade. O termo se refere ao fornecimento de condições seguras e autônomas de acesso aos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida e deve estar presente em todos os espaços públicos e coletivos. No Brasil, o direito à acessibilidade é garantido desde dezembro do ano 2000 pela Lei nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade nas vias e espaços públicos, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação. Entretanto a eliminação de barreiras e obstáculos urbanos ainda é um desafio para a arquitetura e concepção de espaços.

Pensando nisso, o Núcleo de Especializações do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o inédito curso de Acessibilidade na cidade de Curitiba, que terá sua primeira turma no mês de março. O objetivo é preencher uma lacuna no mercado de trabalho, formando profissionais capacitados para identificar e solucionar as necessidades de acesso dentro da legislação vigente. Destinado a arquitetos, engenheiros, designers e demais interessados em atuar no desenvolvimento de projetos e fiscalização de acessibilidade em obras e mobiliários, o curso será ministrado por Danielle Cenci, arquiteta especializada em acessibilidade e fiscal multiplicadora de acessibilidade do CREA-PR. Durante a atividade serão abordados tópicos como conceito, leis e normas de acessibilidade, ergonomia, Antropometria e Fisiologia das pessoas com deficiência; panorama das deficiências e acessibilidade atitudinal. Além de promover estudos de caso e debates sobre o assunto. O curso de Acessibilidade será realizado nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo) de março, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O curso contará também com uma aula prática, que será realizada no Shopping Crystal. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.


43 visualizações
NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

VOLTE SEMPRE!
  • Facebook Social Icon
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados