• CPB

Campeões paralímpicos e mundiais se encontram em competições em São Paulo neste fim de semana


Mais de 600 atletas disputam etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, e segunda Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas a partir de sexta, 4 O gaúcho Jovane Guissone, medalhista de ouro na espada B da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, é um dos mais de 600 atletas que estarão neste fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Duas competições ocorrerão simultaneamente a partir de sexta-feira, 4: a II Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas e a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Para os competidores do atletismo, será a primeira apresentação no Brasil desde o fim do Mundial da modalidade, há dez dias, em Londres. O rondoniense Mateus Evangelista, dono de três medalhas na classe T37 (paralisados cerebrais) na Inglaterra é presença certa, assim como o paulista Alessandro Silva, campeão mundial, campeão paralímpico e recordista do mundo no lançamento do disco da classe F11 (cego total) também competirá neste fim de semana em São Paulo. O sonho de ser campeão mundial nesta temporada move os atletas de outras modalidades: a natação e o halterofilismo. O Circuito Loterias Caixa é a última chance para os nadadores conseguirem índice para a competição, que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, na Cidade do México. Enquanto a natação decide os últimos integrantes da sua equipe, a Seleção de halterofilismo para o Mundial da modalidade, igualmente na capital mexicana, no mesmo período do da natação, já está definida e utilizará o Circuito como parte importante da preparação. Um dos grandes nomes é o de Evânio Rodrigues, prata na categoria até 88 kg nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Circuito - Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Serviço Data: 4 a 6 de agosto Cidade: São Paulo (SP) Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - ao lado do São Paulo Expo Programação II etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação Sexta (4/8) - 9h às 12h e 15h às 18h (dia apenas com halterofilismo) Sábado (5/8) - 8h às 12h e 14h às 18h Domingo (6/8) - 8h às 12h I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas Sexta-feira (4/8) - 9h às 17h Sábado (5/8) - 9 às 17h Domingo (6/8) - 8h às 12h


NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

VOLTE SEMPRE!
  • Facebook Social Icon
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados