• Saúde Esporte Sociedade Esportiva

No pódio: Gladiadores conquistam bronze no X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira


Coordenado pela Saúde Esporte Sociedade Esportiva e Sociedade Morgenau, a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, tradicional time paralímpico de Curitiba, conquistou o bronze no X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. Com o excelente desempenho da equipe, quatro atletas foram eleitos destaques da competição, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de julho, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na semifinal, a equipe perdeu para o campeão do torneio, o mineiro Javali (Minas Quad Rugby), por apenas um ponto: 48 a 49. Na disputa pelo terceiro lugar, o time paranaense ganhou dos fluminenses Vikings (Santer Rio Quad) por 54 a 35. Ao longo de toda a campanha, os Gladiadores disputaram seis partidas. “O maior desafio foi enfrentar equipes que, assim como nós, têm ótimos atletas, que compõem a seleção brasileira, e não erram no momento decisivo”, afirma Carlos Kamarowski Júnior, coordenador do Gladiadores. Ao todo, treze clubes de seis estados, divididos em duas divisões, participaram do campeonato organizado pela Associação brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).

“Estamos felizes com o resultado, pois os atletas foram muito bem individualmente”, explica Carlos. Quatro jogadores do time foram premiados por suas performances em quadra: Gilson Wirzma Jr, atleta da seleção brasileira, Tainá Santos, Bruno Damaceno e Moisés Batista, o artilheiro da competição, com 139 gols marcados.

O próximo desafio do Gladiadores será o VI Aberto de Brasília de Rugby em Cadeira de Rodas, que acontecerá em outubro, de 11 a 15 de outubro. Ainda neste segundo semestre, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Morgenau irá promover a Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas, de 27 de novembro a 03 de dezembro. A competição irá reunir as 13 equipes do Brasil nas instalações da Associação Banestado, na Praia de Leste, litoral paranaense.

Premiados: Moisés Batista (artilheiro 139 gols), Alexandre Giuriato, da equipe Gigantes de Campinas (Melhor 3.0/3.5); Bruno Damaceno (Melhor 2.0/2.5); Tainá Santos (Melhor 1.0/1.5); e Gilson Wirzma Jr (Melhor 0.5)

O projeto de rugby em cadeira de rodas acontece no ginásio de esportes da PMPR, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, bolsa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020, e incentivo das empresas Atlantic Energias Renováveis, Coloplast Brasil, NutriMedical Nurse e Luvas Yeling.


NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

VOLTE SEMPRE!
  • Facebook Social Icon
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados