ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE!
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

  • Facebook Social Icon

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados

NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

Please reload

Posts Recentes

1° Torneio Início de Footgolf Campo Largo

February 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Alunos de ETEC criam detector para identificar quem desrespeita vaga para deficientes

April 15, 2017

Infelizmente é comum ver pessoas estacionarem na vaga destinada a deficientes, mesmo não sendo um. A fim de identificar os infratores, os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Cidade do Livro, de Lençóis Paulista, pensaram um jeito de melhorar a fiscalização e criaram um sistema que fotografa o veículo infrator.
A ideia é que o piso da vaga tenha um sensor interligado à câmera fotográfica, uma espécie de radar. Como as pessoas com deficiência já utilizam um adesivo para identificar o veículo, a proposta dos estudantes é que essa identificação também tenha um sensor. Assim, quando um carro sem o adesivo estaciona, o sensor do piso identifica a falha e aciona o radar.

Baixo custo
O projeto Detector fotográfico de infratores em vagas de deficientes foi elaborado com o uso de Arduíno, uma placa que pode ser programada para controlar os mais diversos equipamentos. É um material de baixo custo que torna a ideia dos estudantes acessível. Entretanto, como ainda não foi feito um protótipo, os alunos não conseguem precisar quanto custa o sistema. “Mas certamente é de fácil acesso”, garante Matheus Henrique Soares, um dos integrantes do grupo.
Além dele, participaram do trabalho Amanda Aparecida de Godoi, Lidiane Lopes de Azevedo, Nathalia Monteiro Almeida e Tiago Prenhaca. Eles concluíram o curso técnico de Informática para a Internet integrado ao Médio no segundo semestre de 2016. O projeto foi orientado pelo professor João Alberto Prado Martins.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags