Equipe de rugby em cadeira de rodas se prepara para primeira competição oficial do ano


A equipe de rugby em cadeira de rodas de Curitiba, orientada pelo técnico professor Marcelo Martins Kamarowski, encara seu primeiro desafio do ano, a III Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas, que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. O torneio é considerado expressivo para este início de ano, pois acontece antes do Brasileiro da modalidade, em julho, e reunirá equipes de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

“Vamos para essa competição buscando não só a conquista, mas principalmente realizar os ajustes, acertos da equipe, visando o Brasileiro”, disse o técnico dos Gladiadores Curitiba Quad Rugby. “É um campeonato preparatório para nós, mas de nível técnico bastante apurado. Participamos em todas as edições e a meta neste ano é procurar ter uma boa participação além de colocar nossos atletas em atividade com as principais equipes do país”, completou o professor Marcelo Kamarowski. Um calendário ‘pesado’ para o segundo semestre, com competições em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, a equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby treina forte para manter a regularidade e sua força no cenário nacional e internacional. No final do ano passado, a equipe conquistou o título de campeão no Torneio Internacional Quad Rugby da Colômbia e vice-campeão da IV Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas em Niterói, Rio de Janeiro.

A equipe Gladiadores Quad Rugby faz parte do programa paraolímpico da Saúde Esporte/Sociedade Morgenau/CBC, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, Polícia Militar do Paraná, e patrocínio da Atlantic Energias Renováveis, Coloplast Brasil e NutriClin Saúde. A competição tem a chancela da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), entidade máxima da modalidade, filiada ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e International Wheelchair Rugby Federation (IWRF).




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square