ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE!
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

  • Facebook Social Icon

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados

NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

Please reload

Posts Recentes

1° Torneio Início de Footgolf Campo Largo

February 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

X Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

July 10, 2017

Gladiadores Curitiba Quad Rugby e Locomotiva Campo Largo são os representantes paranaenses na principal competição da modalidade
 

Começa nesta quarta-feira, dia 12 de julho, em Niterói/RJ, o X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas - Primeira Divisão. O destaque regional é a participação da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, comandada pelo técnico professor Marcelo Martins Kamarowski. Atletas experientes e muita determinação e garra o time da capital paranaense tem de sobra. Após a conquista do campeonato internacional de clubes na Colômbia no final de 2016, a equipe chega para mais uma edição com força total, na qual busca o segundo título nacional - o primeiro título de campeão brasileiro foi em 2013.

 

Para o atleta Anderson Kaiss, além da ansiedade em estrear na competição, a equipe precisa estar atenta à pressão que virá das demais equipes do Brasil durante a competição. “Estamos ansiosos para estrear logo. Vamos jogar contra equipes que, assim como nós, possuem atletas que são destaque na Seleção Brasileira. Então temos que tomar muito cuidado, será uma competição boa para gente, porém muito perigosa se cometermos alguma falha”, alertou o Anderson Kaiss, atleta Top Olímpico Rio 2016 do Paraná.

Para o técnico da equipe Gladiadores, apesar do peso do desafio, os bons resultados obtidos nas últimas competições, aliados ao entrosamento e determinação já demonstrada pelos gladiadores em competições anteriores, colocam a equipe com chances reais de mais uma vez retornar com o título na bagagem. “Treinamos muito neste primeiro semestre preparando os jogadores para este momento. Nossa equipe está bem e vamos lutar pelo título”, e completa, “todos deram o máximo nos treinos. Estamos muito bem”, finaliza o professor Marcelo kamarowski. A equipe de rugby Gladiadores Quad Rugby é mantida pela Saúde Esporte Sociedade Esportiva/Sociedade Morgenau.

Brasileiro - A competição acontece nas instalações esportivas da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos - Andef, em Niterói, Rio de Janeiro, de 12 a 16 de julho. Na primeira divisão, além da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby, estão: Gigantes de Campinas/SP; Minas Quad Rugby, Belo Horizonte/MG; Santer Rio Quad, Rio de Janeiro/RJ; e equipe Irefes de Vitória/ES.

 

Na segunda divisão do Brasileiro, o Paraná terá a presença da equipe Locomotiva Campo Largo Quad Rugby. A equipe fará sua estreia em campeonato nacional e será comandada pela técnica Ane Ramiro. A expectativa da técnica também é positiva. “Será nossa primeira participação em campeonato nacional, mas com atletas que já estiveram em outros clubes. Vamos enfrentar equipes de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. São equipes com mais experiência, mas o nosso time está em forma física e comprometido com o trabalho que preparamos para o campeonato”, observa a técnica Ane Ramiro.

Formação - A equipe Gladiadores é composta pelos atletas: James de Paula França; Gilson Dias Wrizma Junior; Tainá Melany Santos; Hélder Ribeiro Prado Júnior; Anderson Kaiss; Ricardo Gomes Franchini; Bruno Damaceno Ferreira; e Moisés Domingues Batista. Técnico prof. Marcelo Martins Kamarowski. Equipe de apoio: Reinilson Alves Cardoso (enfermeiro); Talita Maria Santos; Natália de Oliveira Jorge Floridi; Antonio Carlos Guisler; Gabriel Felipe Mallmann e Paulo Roberto Cardozo.

 

A equipe Locomotiva Campo Largo Quad Rugby é formada pelos atletas: Anderson Matos Maia; Matheus Henrique de Alencar; Raphael Demostenes Cardozo; Weslley Moyses Santos; Alexsandro Inocêncio Vieira; Vivian Fernanda de Souza; Jeferson José Ferreira; e Eron Matheus Meyenberg. Coordenador prof. Rafael Estevam Reis; Técnica profa. Ane Fernandez Ramiro; e Auxiliar Técnico prof. Elisom Vaz. No apoio: Telma Regina de Alencar.

 

O projeto de rugby em cadeira de rodas acontece no ginásio de esportes da PMPR, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, bolsa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020, e incentivo das empresas Atlantic Energias Renováveis, Coloplast Brasil, NutriMedical Nurse e Luvas Yeling. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags