ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE!
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

  • Facebook Social Icon

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados

NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

Please reload

Posts Recentes

1° Torneio Início de Footgolf Campo Largo

February 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Gladiadores Curitiba Quad Rugby é bronze no XI Campeonato Brasileiro

July 23, 2018

Nossa equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby conquistou a medalha de bronze na 11a edição do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas que aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 11 e 15 de julho, no CT Paralímpico. A equipe disputou o 3º lugar contra a equipe da capital Paulista - Ronins - e vencendo o jogo por 49 X 44.  Nossa equipe, formada por nove atletas - James de Paula França, Gilson Dias Wrizma Junior, Tainá Melany Santos, Hélder Prado Júnior, Anderson Kaiss, Ricardo Gomes Franchini, Bruno Damaceno Ferreira, Eron Matheus Meyenberg e Gabriel Feitosa de Lima -, além de comissão técnica representada pelo técnico professor Marcelo Martins Kamarowski, a médica Karyna Lucena V. de Souza, o enfermeiro Reinilson Alves Cardoso, e os apoios Talita Maria Santos e  Mateus Feitosa de Lima. Infelizmente nosso atleta Osvaldo de Lima Klehm foi considerado, no momento, inelegível para modalidade.

Tivemos uma competição regular. No primeiro jogo, contra a equipe do Santer, do Rio de Janeiro, o Gladiadores venceu por 69 a 34. No segundo confronto, fomos derrotados pela equipe campeã da competição, Minas Quad Rugby, por 48 a 32. Na terceira partida, o Gladiadores perdeu por 49 x 35 para a equipe do Gigantes, de Campinas/SP, ficando de fora da possibilidade de conquistar o segundo lugar. Na disputa pelo terceiro lugar, o bronze, vencemos os dois últimos jogos 79 x 19 contra a equipe do Cetefe, Distrito Federal, que com o resultado jogará a segunda divisão em 2019, e finalizando ganhando da equipe do Ronins/SP por 49 x 44, garantindo o terceiro lugar - medalha de bronze.

 

A Saúde Esporte, instituição mantenedora dos Gladiadores Curitiba Quad Rugby, tem muito orgulho de cada conquista desse time. Todos os nossos jogadores entram em quadra sabendo que, independentemente do resultado, a união e a força do grupo não mudarão. Temos certeza que temos muito o que melhorar, mas estamos trabalhando juntos, e o resultado virá. “Nossa cidade de Curitiba e região metropolitana tem muito potencial esportivo. Parabenizo os atletas que representam tão bem a nossa cidade e reafirmo nosso compromisso de avançar no fomento, treinamentos e participação nas competições do calendário nacional da modalidade", destacou o coordenador da instituição, Carlos Kamarowski Jr.

Atletas na Seleção Brasileira - No final do campeonato brasileiro os técnicos anunciaram os pré-convocados para compor a Seleção A e B. Na Seleção A, foram convocados os atletas do Gladiadores Curitiba Quad Rugby Gilson Dias Wrizma Junior, Bruno Damaceno Ferreira e Gabriel Feitosa de Lima. Para Seleção B os atletas James de Paula França, Tainá Melany Santos, Hélder Prado Júnior, Anderson Kaiss e Eron Matheus Meyenberg.

 

Todo esse trabalho e resultados são conquistas conjuntas com o incentivo e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba - Lei Incentivo ao Esporte de Curitiba; Governo do Paraná - Bolsa Talento Top Paralímpico - Bolsa Tóquio 2020, Atlantic Energias Renováveis; Coloplast Brasil; BRDE; Sociedade Morgenau-CBC; e Sysmex do Brasil.

 

No próximo mês, a equipe de Curitiba retorna as quadras do CT Paralímpico, em São Paulo, para a VI Copa Caixa de Rugby em Cadeira de Rodas, de 28 de agosto a 1º de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags