ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE!
NOSSO OBJETIVO

Saúde Esporte tem como proposta o atendimento às pessoas com deficiência através da prática do esporte.

O rugby e o tênis em cadeira de rodas qualificam socialmente, culturalmente e esportivamente as pessoas, melhorando suas condições de vida social e profissional.

  • Facebook Social Icon

© 2007 Saúde Esporte Sociedade Esportiva  |  Todos os direitos reservados

NOSSO TELEFONE

(41) 99603-1441

(para este período de recesso de final de ano)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 09h00 às 17h30

Estamos localizados na

Rua Desembargador Motta, 3231

Curitiba/Paraná

CEP: 80430-220

 

Please reload

Posts Recentes

1° Torneio Início de Footgolf Campo Largo

February 8, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Esporte Paraná e CPB assinam acordo para desenvolvimento do paradesporto no estado

April 14, 2019

O diretor-presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, assinaram neste sábado, 13, protocolo de intenções visando cooperação para o desenvolvimento dos esportes para pessoas com deficiência no estado. O encontro sela o acordo que coordenará esforços das respectivas equipes técnicas para o planejamento e estruturação da capacitação dos profissionais de educação física do Estado do Paraná, além da criação de um centro de referência regional de treinamento, para iniciação e alto rendimento. O objetivo será o desenvolvimento de ações para inclusão das pessoas com deficiência no esporte, bem como aprimoramento das atividades paradesportivas aos atletas já praticantes.
O acordo ocorreu simultaneamente às disputas da Etapa Regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, organizado pelo CPB, no campus da Universidade Positivo, em Curitiba. O local acolheu desde a última sexta-feira mais de 600 atletas de cinco estados nas modalidades atletismo, natação e halterofilismo.

Participaram da cerimônia o presidente do CPB, Mizael Conrado; o diretor presidente da Esporte Paraná, Hélio Wirbiski; o coordenador de paradesporto da pasta, Mário Sergio Fontes; o vereador de Curitiba, Pier Petruzziello (PTB); Anelise Hermany, primeira mulher com deficiência a representar o Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos, em Nova York 1984; Claudiane Pasquali, diretora de paraequestre da Federação Paranaense de Hipismo, neste ato representando o senador da República, Flávio Arns (Rede-PR); o segundo vice-presidente do CPB, Ivaldo Vieira Brandão; Carlos Kamarowski Jr, presidente da Federação Paranaense de Rugby em Cadeira de Rodas, neste ato representando o deputado estadual Subtenente Everton (PSL), e demais membros da diretoria do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Esporte Paraná.

 

A parceria será de suma importância para o desenvolvimento da área no estado, fator reforçado pelo presidente da Esporte Paraná. “Criamos um setor específico do paradesporto, com toda autonomia e apoio para que se possa cuidar dos atletas e ainda possamos elaborar um espaço para treinamento”, sinalizou Wirbiski, que ainda lembrou que “o governador Carlos Massa Ratinho Júnior disse que o governo do Paraná dará todo o apoio nesta área”.
Os signatários se comprometeram a coordenar esforços de suas equipes técnicas para formalização de ajustes para capacitação dos profissionais de educação física do Estado do Paraná para o desenvolvimento de ações para inclusão das pessoas com deficiência no esporte, bem como aprimoramento das atividades paradesportivas aos atletas já praticantes.

“Precisamos consolidar a cultura da prática desportiva para pessoas com deficiência em todo o país, e o Paraná é uma Unidade da Federação de extrema importância neste processo. Queremos desenvolver nossos projetos, já bem sucedidos em São Paulo, aqui no estado e o apoio da Paraná Esportes é fundamental para o êxito desta ação”, citou Mizael Conrado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags