Brasileiro 2022 de rugby em cadeira de rodas confirmado para agosto

O Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas 2022 está confirmado. Após uma série de reuniões entre a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e as instituições, clubes filiados, com envio de documentos com comprovação administrativa e financeira por parte dos filiados, o torneio terá 06 equipes postulantes ao título da 1ª Divisão da temporada, com início no dia 13 e término 18 de agosto. A competição acontece nas instalações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. Disputam a competição: Gladiadores Curitiba Quad Rugby/PR (Saúde Esporte); BSB Quad Ruggby/DF; AECS Gigantes/SP; Minas Quad Rugby/MG; Ronins Quad Rugby/SP; Santer Rio Quad/RJ.

Segundo Marcelo Kamarowski, técnico da equipe Gladiadores, a equipe está muito bem para essa competição. “Estamos treinando e usando jogos coletivos e o torneio regional para fazer as correções necessárias, analisando a nossa atuação para ver o que precisamos acrescentar nesta reta final. No aspecto físico, a equipe vem melhorando e crescendo para chegar no ideal no Brasileiro. Todos da comissão técnica estão engajados e motivados. Faremos bons jogos, pois sabemos que as demais equipes também estão preparadas e treinando muito”, afirma o treinador.


“Esse será um campeonato muito disputado. Será a décima quarta edição e com equipes fortalecidas tática e tecnicamente. Estamos muito confiantes e com grande expectativa para entrarmos em quadra no Brasileirão. Quero agradecer o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Curitiba (Incentivo ao Esporte), Paraná Esporte (Proesporte e Geração Paralímpica), as empresas incentivadoras Companhia Paranaense de Energia (Copel), CGN Brasil Energia (CGNBE), Tintas Vírginia e Sociedade Morgenau”, destacou Carlos Kamarowski, presidente da Saúde Esporte.


2ª Divisão - Paralelamente, no mesmo período e local, acontece a décima edição do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. A competição conta com as equipes Titans Colombo Quad Rugby/PR (ADESP), Adeacamp/SP, Cetefe-Lobos Quad Rugby/DF, Irefes Quad Rugby/ES e MSB Quad Rugby/SP. Não será diferente o nível competitivo da segunda divisão, as equipes estão treinando muito para garantir a vaga para elite nacional da modalidade em 2023.

“A expectativa de todos está bem alta, porque os atletas ficaram durante toda a pandemia sem competir. No final do ano passado participamos do brasileiro, mas ainda sofrendo com restrições de saúde pública”, declara Ane Ramiro, técnica da equipe Titans, de Colombo. “Nos dedicamos bastante aos treinamentos, para representar nosso estado com excelência”, destaca a técnica.


A equipe dos Titans mantém treinamento regular em conjunto com os Gladiadores Curitiba Quad Rugby nas instalações esportivas da Paraná Esporte, em Curitiba. “Mantemos nosso treinamento e disputamos regularmente coletivos com os Gladiadores. Atividade é excelente para ambos, dando continuidade na preparação dos atletas das duas equipes, uma vez que representaremos o Paraná no nacional”, finaliza Ane Ramiro.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square