CGN Brasil é patrocinador oficial da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby

O Gladiadores Curitiba Quad Rugby é um projeto da Saúde Esporte Sociedade Esportiva, que junto com as equipes Titans Colombo Quad Rugby, Locomotiva Campo Largo Quad Rugby e o Maringá Rugby formam as equipes de Rugby em Cadeira de Rodas do Estado do Paraná. O time foi criado em 2010, como um projeto de inclusão para receber cadeirantes em fase de reabilitação pós lesão para participação nas atividades esportivas e reintegração física e social, além de formar paratletas de alto rendimento.


O projeto conta com parcerias do Governo do Paraná por meio da Bolsa Geração Olímpica e Paralímpica, do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), da Prefeitura de Curitiba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Sociedade Morgenau, e com o patrocínio da CGN Brasil. "Esse patrocínio é uma forma da empresa devolver para a sociedade em um projeto local onde nossa sede está inserida. Temos muito orgulho de apoiar um projeto de inclusão social e de saúde, por meio do esporte e garantir a energia necessária para a continuidade do programa", afirma Janaína Wille de Assunção, head de RH e Administração da CGN Brasil.


Retomada 2021 - O time conta, atualmente, com 25 integrantes, desde inclusão pós lesão até alto rendimento, sendo 4 membros do projeto, estão na seleção brasileira quad rugby, nona no ranking mundial da modalidade. "No próximo dia 30 de outubro retomamos os campeonatos nacionais, e vamos em busca da vitória no Campeonato Brasileiro de Quad Rugby, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), título que já conquistamos uma vez em 2013", afirma Carlos Kamarowski, representante da Saúde Esporte Soc. Esportiva.


Para dar suporte ao time o projeto conta com 3 professores, 7 estagiários de Educação Física da UniDomBosco, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e um fisioterapeuta. Entre os equipamentos necessários estão cadeiras de roda especiais, câmaras de ar, pneus, luvas, bolas, apitos, uniformes e passagens para participação nos campeonatos, nacionais e internacionais.


“O apoio da CGN é imprescindível para a manutenção e continuidade do projeto, é um recurso que vem para atender demandas que não podem ser supridas pelos incentivos governamentais, como ampliar o atendimento e a qualidade de vida dos participantes", revela Kamarowski.




Sobre a CGN Brasil - Como companhia pertencente ao grupo CGN, a CGN Brasil, segue a identidade da matriz e se une em um esforço comum para a geração de energia limpa, valendo-se de um sistema elétrico contínuo renovável, por meio do desenvolvimento conjunto da sociedade e de maneira sustentável. A CGN Brasil entra no mercado brasileiro de energia em 2019 adquirindo 100% de participação de empresas já existentes. Com essas aquisições surge a CGN Brasil que expandiu sua geração e atualmente possui em operação 1.062 MW de capacidade instalada de usinas eólicas e solares, chegando ao final de 2021 com 1.280 MW de capacidade instalada. Sendo a quinta maior produtora de energia limpa na América Latina, de acordo com a BloombergNEF (BNEF).




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square