Gladiadores Curitiba Quad Rugby participa do XIII Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

O XIII Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, 1ª divisão, acontece de 31 de outubro a 04 de novembro, em São Paulo (SP). A competição reúne as principais equipes nacionais nas instalações do Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), representando os estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.


Com treinamentos específicos para competição nas últimas semanas, a expectativa da equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby segue na busca do seu segundo título nacional. A equipe, campeã em 2013, tem ficado entre as três principais equipes do ranking nacional nos últimos anos. “Temos as melhores perspectivas para este campeonato. Treinamos muito e esperamos voltar como campeões, ou nos manter as três principais do nacional. Todas as equipes estão retornando, após termos perdido 2020 por causa da Covid-19, mas fortes para o nacional. Estamos preparado para fazer o nosso melhor, respeitando as demais equipes”, comenta o técnico professor Marcelo Martins Kamarowski.

No Brasileiro deste ano, Gladiadores Curitiba Quad Rugby vai formado com 07 atletas e 07 profissionais da equipe técnica (ténico, prepador físico, enfermeiro, mecânico e apoio). A equipe possui diversos títulos nacional e internacional, entre eles: de Campeão Brasileiro em 2013 e o Vice-Campeão em 2015; Campeão da Copa América de Clubes Quad Rugby em 2013 e Vice-Campeão em 2014; Campeão Torneio Internacional Quad Rugby da Colômbia, em 2016; Campeão da Copa Brasil Caixa de Rugby em 2015 e Vice-Campeão em 2016.


Entre atletas e comissão técnica, a equipe conta com: James de Paula França; Bruno Gregor Prado; Raphael Demonstenes Cardozo; Anderson Kaiss; Ricardo Gomes Franchini; Moisés Domingues Batista; e Mariana do Nascimento Costa. Na comissão técnica: Marcelo Martins Kamarowski; Amanda Mendes; Reinilson Alves Cardoso; Osvaldo de Lima Klehm; Marlon May Maciel; Leonardo Ferrari Kamarowski; e Talita Maria Santos.


No rugby em cadeira de rodas são permitidos atletas tetraplégicos, com lesões motoras similares e/ou com pelo menos três membros comprometidos, como amputados superiores, amputados inferiores e lesionados devido à poliomielite ou danos medulares e congênitos. Vale destacar que a modalidade é uma das mais agressivas entre os esportes paralímpicos, assim como uma das mais dinâmicas.

A equipe Gladiadores Curitiba Quad Rugby é mantida pela instituição Saúde Esporte Sociedade Esportiva, entidade beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba; do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte - Proesporte - Paraná Esporte; Bolsa Geração Paralímpica - Paraná Esporte; da Copel - Companhia Paranaense de Energia; CGN Brasil Energy; e Sociedade Morgenau.


Segundo presidente e coordenador da Saúde Esporte Carlos Kamarowski é fundamental o apoio dos programas municipal e estadual, das empresas que integram esses projetos incentivados para que a equipe e todos os demais participantes do projeto de fomento e inclusão do rugby em cadeira de rodas da instituição participem dos treinos e das competições. “Conseguimos viabilizar as melhores condições de treinamento e trabalho para os envolvidos e, sem todos esses incentivos e apoio, todo o trabalho e dedicação dos atletas e integrantes do projeto ficaria comprometido. Agradecemos e enaltecemos nossos parceiros”, finaliza Carlos Kamarowski.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square